terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O Príncipe Nabo

Ilse Losa

10 comentários:

  1. Sou a Íris do 5ºC. A minha personagem favorita foi o Príncipe, porque achei-o muito engraçado.

    ResponderEliminar
  2. Sou a Ana Beatriz Pinto do 5ºC.A minha personagem favorita foi o "Príncipe Nabo. Ele fez-se passar por um músico para conseguir casar com a princesa Beatriz. Recomendo muito a leitura da história,porque tem partes muito engraçadas,que fazem rir e partes que ficamos com muita tristeza.

    ResponderEliminar
  3. Sou o Miguel Carvalho do 5ºC. Adorei a princesa e considero-a como a minha personagem favorita.Por ser de fácil leitura recomendo esta obra.

    ResponderEliminar
  4. Sou a Luana do 5º ano,turma C. Li com atenção este livro e gostei muito do príncipe.

    ResponderEliminar
  5. Sou o Guilherme do 5ºC. Achei a obra engraçada, porque é diferente das outras histórias de príncipes e princesas.
    A parte que mais gostei foi a do príncipe a enganar a princesa e a que menos gostei foi a do duplo casamento.

    ResponderEliminar
  6. Sou a Sara do 5.ºC. A minha personagem favorita é o príncipe Nabo, porque gostei que ele enganasse a princesa.A mensagem que é transmitida nesta obra é que não se deve julgar pelas aparências. Diverti-me ao ler a passagem da princesa que rejeitava todos os pretendentes.

    ResponderEliminar
  7. Olá sou o João Pedro do 5.ºC. A minha personagem favorita é a Mademoiselle, porque fala sempre a carregar nos "r" expressões de tonalidade francesa dando um caráter humorístico à personagem.Esta obra é interessante, educativa e ao mesmo tempo humorista.Transmite-nos valores como: a importância de tomar decisões certas no momento certo, de não humilharmos os outros e darmos valor aquilo que temos. A moral, que eu penso que a autora pretende transmitir, é que através do trabalho árduo e humilde a felicidade e as coisas boas aparecem sempre.

    ResponderEliminar
  8. Olá eu sou a Patrícia do 5ºF. A minha personagem favorita é o Príncipe Nabo porque ele mesmo sabendo que a princesa era orgulhosa e que criticava tudo e todos tentou agradar à princesa.

    ResponderEliminar
  9. Olá eu sou o Sebastião do 5ºF. A minha personagem favorita é o Príncipe Nabo, porque é a personagem principal da história e o seu nome é muito engraçado. Na minha opinião a obra transmite-nos duas lições de vida: a primeira é que não se deve ser muito exigente e a segunda que nem tudo o que parece é. Tive a oportunidade de ir ver esta peça no teatro e achei-a muito engraçada. No meu livro de Português existe um excerto desta obra intitulado “Nem sempre o que parece é” .

    ResponderEliminar
  10. Olá eu sou o Rodrigo do 5ºF. A minha personagem favorita é a princesa, porque aprendeu uma grande lição.Esta obra divide-se em 3 atos e em cada um surgem vários momentos que vão tornando a obra muito interessante.
    No final do 3º ato a princesa fez uma descoberta importantíssima que a fez aprender uma grande lição: "nunca se deve gozar com ninguém". A mensagem que me foi transmitida é a seguinte: "não devemos fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam a nós."

    ResponderEliminar