quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A Noite de Natal

Sophia de Mello Breyner Andresen

6 comentários:

  1. Sou o Bruno do 6ºE. Eu gostei do livro,porque a menina que era rica e tinha tudo o que queria ajudou o menino que era pobre.É uma lição para todos os meninos , que por vezes não querem ajudar quem precisa.

    ResponderEliminar
  2. Sou a Ana Simão do 6ºE. Esta obra relata a história que sempre ouvi contar sobre o presépio, mas de forma diferente. Foi isso que me chamou a atenção. O facto de no início terem falado sobre duas crianças que ao passar do tempo se tornaram amigos inseparáveis.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou a Inês Sousa do 5.º D. Eu escolhi esta obra, porque está a chegar o Natal.Considero-a muito bonita e no final da história surpreendi-me bastante porque o amigo dela era Jesus.

    ResponderEliminar
  4. EU sou a Núria do 5º.D. Aderi a este projeto, porque é muito divertido,criativo e útil para a minha aprendizagem.A minha personagem favorita foi a Joana, porque no fim deu os seus presentes ao Manuel para ele não ficar triste neste Natal. Esta obra fala-nos da partilha e da sua importância. Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Eu sou a Matilde Magalhães do 5.ºD. A minha personagem preferida é a Joana, porque é uma criança bondosa, ofereceu os seus presentes a Jesus e não ficou triste. Esta história emocionou-me muito. Ninguém deve passar o Natal sozinho e sem presentes. Todos nós devemos ter um Natal feliz e com amor.

    ResponderEliminar
  6. Sou o Duarte Pereira do 5ºD. A minha personagem favorita é o Manuel, porque é o menino Jesus e festejava o Natal à luz dos anjos.Achei a obra muito interessante, porque Gertrudes disse à Joana que Manuel não recebia presentes por ser muito pobre e segundo ele os pobres não recebem presentes. Mesmo assim Joana insistiu e deu três presentes a Manuel. Joana foi acompanhada por Melchior, Baltazar e Gaspar, os três Reis do oriente.

    ResponderEliminar