quinta-feira, 17 de maio de 2018

A Fada Oriana

Sophia de Mello Breyner Andresen

5 comentários:

  1. Sou o João Pedro Rodrigues do 5ºC. A minha personagem favorita é a Fada Oriana, porque ela tinha um bom coração e ajudava a cuidar os homens, as plantas e os animais da floresta. Achei a obra muito interessante, porque fala sobre os deveres de uma fada boa que ajudava os outros sempre com a preocupação de preservar a floresta. No entanto, a vaidade e... um falso amigo colocaram em risco a amizade e o respeito da rainha das Fadas. Para recuperar a confiança de todos teve de se esforçar muito, mas a sua bondade e coragem fizeram milagres...

    ResponderEliminar
  2. Olá, eu sou a Inês do 5ºC. A minha personagem favorita é a fada Oriana, porque resolveu uma situação que criou.A história é engraçada e fixe. A parte mais emocionante foi aquela que a fada se atira do penhasco para salvar a velhinha.

    ResponderEliminar
  3. Olá eu sou a Sara do 5.ºC. A minha personagem favorita é a rainha-das-fadas-boas, porque gostei da atitude que ela teve com a fada Oriana. Esta obra transmite uma excelente mensagem e é muito divertida, por exemplo, na casa do homem rico os objetos começam todos a falar ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos. Eu sou a Ana Beatriz Pinto e a minha personagem favorita é a Fada Oriana, porque tem um bom coração e ajuda toda a gente que precisa.
    A solidariedade é aquilo que eu mais aprecio nesta obra.

    ResponderEliminar
  5. Olá sou o Diogo do 5ºF. A minha personagem favorita é a fada Oriana , porque é uma fada boa que aprendeu com a vida a aquisição de valores fundamentais pelo próximo.A personagem principal da história é a fada que foi destinada a zelar por uma floresta e seus habitantes.Ao fazer amizade com um peixe e ao contemplar a sua imagem refletida no rio, fica encantada pela mesma.Na ilusão da sua amizade e das palavras do peixe, acaba por se esquecer do seu principal objetivo proteger a floresta... com a sua autoconsciência e omissão dos seus males, iniciou uma jornada de reparação, aprendendo valores fundamentais do indivíduo.

    ResponderEliminar